18/11/2017

Empadão de Lacinhos com Cogumelos

Teleculinaria - Empadão de lacinhos com cogumelos


Ingredientes:
 
500g de massa lacinhos
300g de cogumelos frescos
150g de queijo a gosto em fatias
100g de queijo parmesão ralado
1 cebola
2 dentes de alho
1 lata grande de tomate pelado
5dl molho bechamel de compra
1dl de azeite
1colher (chá) de orégãos
Salsa picada q.b.
Sal e pimenta q.b.
 
 
 
 
 
 
 
 
Preparação:
 
Lave e seque os cogumelos, corte-os em fatias finas, deite-as para uma frigideira, junte 1 colher (sopa) do azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até que toda a água evapore e os cogumelos fiquem douradinhos. Retire do lume.
Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deite para outro tacho, junte o resto do azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione o tomate pelado picado com o molho, tempere com sal e pimenta, junte os orégãos, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Adicione depois os cogumelos, misture bem e deixe cozinhar mais 5 minutos. Retire do lume.
Ligue o forno a 180 graus. Deite o bechamel para um tacho, leve ao lume, deixe aquecer, junte o queijo ralado e mexa até ficar bem derretido. Coza a massa em água temperada com sal durante 8 minutos, escorra-a, deite-a para um tabuleiro de louça ou pirex, espalhe em cima a mistura dos cogumelos e polvilhe com salsa picada. Cubra com as fatias de queijo, espalhe depois a mistura do bechamel por cima e leve ao forno até ficar douradinho. Sirva quente polvilhado com mais salsa picada.
 
 
 
 
 
 
 
https://www.msn.com/pt-pt/receitas/receitas/empad%c3%a3o-de-lacinhos-com-cogumelos/ar-BBF4SIU?li=BBoPJKH

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...